30/12/2015

Como organizar a vida em 2016

Conforme os rumos das nossas vidas, vamos aprendendo a ter mais responsabilidade e com isso obviamente, aprender a ter mais organização. Vamos precisando de saber organizar a nossa vida, os nossos compromissos, a gerir o nosso tempo, a planificar novas etapas, conferir as mesmas, dá muito trabalho, isso dá. Mas não há nada melhor do que nos sentarmos, ver os nossos objectivos e ver que está tudo conforme o que tínhamos planeado. Já não falo nas médias da Universidade, porque felizmente isso já lá vai!



Por norma sou um pouco desorganizada, escrevo as minhas notas e guardo, mas lá está, guardo em qualquer lado que depois não sei mais. Não cai em esquecimento, mas o que não é visto não é lembrado.
No novo ano que se encontra mesmo à porta vou precisar do máximo de organização e planificação possível, com tempo e paciência tudo se faz!

Querem saber como manter a vossa vida organizada em 2016?

Escrever tudo

Adoramos sempre pensar que temos boa memória, que nada nos falha não é? Já vos aconteceu alguém vos pedir para comprar algo, vocês guardaram isso na vossa memória e chegaram sem nada? Tantaaaaaas vezes! Por mais boa memória que tenhamos há sempre algo nas nossas vidas que nos leva para outros pensamentos e a memória passa para segundo plano, por isso meus amores, comprem aquelas agendas todas fofinhas que se encontram em qualquer lado, ou os notebooks que são super práticos e andem sempre acompanhadas com eles. Planeiem o jantar, escrevam sugestões de temas para os vossos blogs, sítios a visitar, aquele nome da nova música que ouviram mas que sempre se esquecem do nome, escrever ajuda muito!

Coloquem tudo no devido lugar

Como se costuma ouvir ''Cada macaco no seu galho'' trata-se de uma questão de organização. Aproveitem para organizar a vossa roupa (pôr de lado as roupas de verão, organizar as de inverno), arrumar aquele monte de ''tralha'' que não tem jeito nem feitio, vejam as roupas que não usam e pensem em fazer uma boa acção, por exemplo. O importante é após usarem algo, voltarem a pôr no devido lugar, não há nada mais frustrante do que pensar e manter a certeza de que algum objecto se encontrava ali quando na verdade nunca esteve. Depois lá está, as mães é que sabem de tudo! Com o tempo para além de nos tornarmos mais organizadas veremos tudo mais arrumadinho. Um 2 em 1 perfeito.

Prioridades

Por mais objectivos que tenham para o novo ano, há sempre uns mais importantes do que outros. Há sempre prazos a manter, compromissos que não dão para adiar, não adianta marcaram algo que sabem que não são capazes de cumprir, por vezes vão acabar por magoar alguém, podem evitar isso. Sejam responsáveis e tenham bom senso. 


Livrem-se do ''lixo''

Quantas vezes não abriram o vosso armário e se aperceberam de que não gostam de alguma das vossas peças de roupa? Muitas vezes até se questionam como foram capazes de comprar algo assim, livrem-se dessas coisas, aproveitem para fazer uma limpeza tanto ao vosso quarto como à vossa casa, livrem-se dos talões que já não estão visíveis, da roupa que já não usam à pelos menos dois anos, dos cremes hidratantes que já estão fora de validade... a vossa mente vai acima de tudo agradecer! 




Sejam autónomos

Não há nada melhor do que termos a nossa própria autonomia financeira. Quem já se encontra no mundo do trabalho sabe perfeitamente que não há melhor sensação do que esta. Para mim que sou gestora, não há melhor prazer do que saber gerir aquilo que temos, saber onde podemos cortar nos gastos, saber o que ainda nos resta, saber poupar! Se estiverem a par das vossas contas, não precisam de entrar em pânico no que toca a pagar alguma conta. Comecem pelo básico, todas as semanas apontem num caderninho aquilo que gastaram, nem que seja num simples café, se tiverem de ''apertar o cinto'' por algum motivo, será mais fácil ver quais são os gastos mais supérfluos. Será bem mais fácil para compensar.


Usem e abusem dos calendários

Afinal eles existem para alguma coisa. Sim o calendário do computador ajuda, mas não é a mesma coisa. Aproveitem um calendário físico para apontarem os aniversários, as datas especiais, a data da viagem, as marcações que dos dentista, médicos, o prazo de vencimento das contas, tudo ajuda. Fica tudo mais fácil.

Mantenham a lista de tarefas

É um guia prático para o nosso dia-a-dia, para aqueles dias mais agitados, como foi o caso do Natal ou agora para a passagem de ano, saber o que temos que comprar, para quem, onde, aquele sítio onde ficamos de passar, é um aliado para os pequenos esquecimentos, em cima já referi como tirar partido de escrever num caderninho o que temos que fazer. 


Resumindo, eu penso que qualquer momento é perfeito para fazer uma mudança na nossa vida, mas com a vinda do novo ano temos uma desculpa para deixarmos de ser preguiçosos nesse sentido. Se têm em mente de começar a tal dieta, apontem essa meta, façam-se acompanhar do caderninho com objectivos. No final do próximo ano vamos confirmar e ver as mudanças!


Bom ano!








9 comentários:

  1. Adoro:)
    sooo Gorgeous Darling:)
    Love it:)
    Wish you Amazing New Years Eve
    Love Kisses Open Kloset
    True Beauty Comes From Within
    www.openklosetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you sweetie :) Your comment means a lot to me :)

      Happy New Year :)
      Kiss!

      Eliminar

  2. Lovely blog... I like it:-)
    Xoxo
    www.sissihope.blogspot.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you Sissi :)

      Kiss and a happy new year :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Great post. I just follow your blog. Nice to meet you.Greetings from Greece.
    www.beautyisallaround6.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas. Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar