28/12/2015

Pequenas mudanças que se tornam grandes mudanças na nossa vida

As pequenas mudanças podem sempre ajudar a alcançar grandes objectivos. Basta mudarmos pequenos hábitos que a longo prazo se tornarão notórios e/ou saudáveis. Mas claro, tudo isso implica um pequeno empurrãozinho da nossa parte, nada vem de mão beijada, a não ser que sejam muito sortudos!


1. Tornem-se activos

Comecem devagar. Este objectivo para mim continua a ser ainda dos mais difíceis de alcançar, eu bem digo que vou começar a dar umas corridas ou esforçar-me mais no ginásio, mas na verdade isso ainda não aconteceu, não quer dizer que desisti, apenas quer dizer que ainda não criei aquele hábito saudável. De que adianta 1hora de treino por dia se no dia seguinte me apetece tanto um docinho? Coisas da vida! Mas vá, podem começar por criar pequenas metas, 10min diários, façam por sair de casa, a vossa saúde e bem-estar agradecem.

2. Passem mais tempo na natureza

Vá passear o cão, andar de bicicleta, fazer pequenas caminhadas, aproveite para conhecer novos sítios. E não se esqueçam que está cientificamente provado que quem passa mais tempo na natureza para além de ser mais criativo , a pessoa é mais feliz e tem mais imunidade! Aproveite o bom tempo, pegue num livro e aproveite para pôr a leitura em dia num local sossegado, irá ter um booster de energia!

3. Fazer o trabalho na secretária

Para além de não se distrair com outras coisas, verá que vai poupar metade do tempo se estiver sozinho e concentrado. Verá que será muito mais produtivo.

4. Ter tempo para as pequenas coisas

Levantaram-se tarde e não tiveram tempo de fazer a cama? A vossa caneca do leite ficou em cima da mesa? Pensem que fazer a cama apenas leva 2 minutos e que arrumar a loiça do pequeno almoço é a mesma coisa. É melhor fazer esse esforço logo pela manhã do que depois chegarmos a casa cansados depois de um dia de trabalho e ver tudo desarrumado, é desmotivante sim! Sem qualquer dúvida. Pensem no tempo que vão poupar depois do trabalho.

5. Ser grato

Vamos parar de nos queixar por tudo e por nada? Vamos pensar mais no outros, a verdade é que sabemos de situações de pessoas que vivem bem pior do que nós e não ouvimos os seus lamentos, Apesar de todos os problemas que possamos ter devemos ser gratos todos os dias, devemos sempre agradecer aquilo que temos, aquilo que conquistamos, aqueles que fazem parte das nossas vidas. Vão ver que depois desta pequena reflexão todos os outros problemas irão parecer minúsculos.

6. Levantar cedo

Porque ''deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer''! Não se trata de uma maneira de chegar mais cedo ao trabalho, mas sim uma maneira de terem mais tempo para vocês antes de começarem o dia de trabalho. Sentar à mesa do pequeno almoço com tempo de o apreciar, ver um bocado as notícias, caso isso vos interesse. Escolher com tempo o que vestir, torna tudo mais fácil certo?

7. Sejam amáveis

Independentemente do motivo pelo qual nós nos levantamos pela manhã existe uma certeza, de que iremos lidar com muitas pessoas ao longo do dia. Ninguém tem culpa se acordaram de mau humor, se a vida não corre à vossa maneira, se estão chateados com alguém ou têm um amor não correspondido, sejam amáveis, sorriam, digam ''Bom Dia'' com vontade, tratem as pessoas com bondade, sejam pacientes com aquela pessoa que conta a mesma história pela milésima vez. Lembrem-se que ninguém gosta de chegar a uma loja e ser atendido por uma pessoa rude pois não? Não sejam iguais, sejam diferentes.   


8 comentários:

  1. Obrigada Lígia por relembrares tão nobres conselhos.
    Bom Ano!
    kiss

    http://likeenjoythelife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Acho que não devemos ser tão egoístas! ''Ano novo vida nova'' :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. i need to work on a lot of these, definitely my goals for 2016!

    danielle | avec danielle

    ResponderEliminar
  4. Noto uma enorme diferença em mim quando faço exercício físico, tanto a nível físico como mental!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu noto também, mas para mim o mais difícil é mesmo criar esse hábito! Principalmente de inverno, custa tanto!

      Beijinho!

      Eliminar
  5. Adorei as dicas! Vou também tentar melhorar tudo isso e, principalmente, o "ser grato", pois geralmente acabamos por pedir sempre mais e melhor e esquecemos-nos do que já temos e pelo quanto devemos agradecer e dar valor :)

    Beijinhos, Brenda C.
    http://suspirosdocoracao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos muito injustos e acima de tudo pessimistas! Quando estamos em baixo temos tendência a tornar o cenário mil vezes pior. Não custa tentar.

      Beijinho!

      Eliminar