27/12/2015

Usar o Pinterest para melhorar os nossos looks

Todos passam pela mesma dificuldade no que toca a escolher o primeiro look do dia. Começamos por abrir o nosso armário, olhar para uma peça, tirar outra mas estar de olho naquela que nos parece melhor... é um pesadelo logo pela manhã, e claro, as horas vão passando! Quem nunca se vestiu e depois optou por trocar de roupa outra vez? Pois é, bem me pareceu.

Visto que estamos em época de festa, e o ano novo se aproxima, mas mesmo não sendo por isso hoje vou tentar mostrar-vos como é que o Pinterest vos pode ajudar nas escolhas dos mais diversos looks, mas como também poupar tempo nas escolhas.


1. Ter a aplicação do Pinterest no nosso telemóvel:
Para que o Pinterest nos possa ajudar é necessário tê-lo sempre por perto, é mais prático andar com a aplicação no telemóvel do que andar sempre com o portátil às costas, quem fala em portátil fala no tablet, claro!

2. Criar um estilo/ seleção dos melhores looks;
O próximo passo é criarem um albúm onde possam guardar todos os outfits que gostam, é uma maneira de os ter sempre à mão e não perderem as ideias. Convém separarem por partes, o melhor é criarem um albúm para as roupas, outros para os acessórios, penteados, etc.. Torna-se mais fácil a procura havendo organização! 

3. Procure looks com peças que já possuam:
Ao procurarem algo para vos facilitar a vida, isso tem obrigatoriamente que conter peças de roupa que vocês já possuam, aí sim, conseguem maneiras criativas e interessantes de conjugarem as vossas peças.

4. Ou adaptem o que vocês vêm
Ao procurarem por looks no Pinterest isso não quer dizer que tenham que vestir algo igual só porque viram a imagem, podem adaptar com diferentes padrões e estilos. Não desanimem se não encontram inspirações com as roupas que já tenham, mas podem ficar animados ao verem outras maneiras divertidas de verem conjugada a vossa roupa.

5. Tentar construir um estilo
Quem visitar o vosso perfil irá concerteza perceber qual o vosso estilo mais procurado mediante os vossos pin's, volto a repetir o que disse no ponto acima, tentem separar os álbuns mediante os estilos e/ou ocasiões para usarem. 

6. Criar uma Shopping List
Esta é a parte mais interessante, o Pinterest é um excelente aliado para as pessoas que procuram mudar de estilo, torná-lo mais sofisticado ou desportivo, e com isso podem fazer uma lista de compras, de ver as peças que precisam de comprar para complementar com outras que já tenham. Para quem não gosta de arriscar em combinar padrões, podem encontrar boas ideias.

7. O Pinterest não se resume apenas a Moda
É isso mesmo, no Pinterest podem encontrar outros temas, é um pequeno motor de pesquisa para os mais diversos temas, vai desde decoração a receitas, passando por tutoriais de penteados...  TUDO!


Podem seguir os meus álbuns aqui!

Boa pesquisa!



4 comentários:

  1. Por vezes também pesquiso lá algumas ideias de looks e não só.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre um aliado para qualquer tipo de procura

      Beijinho

      Eliminar
  2. Adorei este post! :)

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar