04/01/2016

5 hábitos matinais a implementar

Qual é a nossa primeira sensação quando ouvimos o despertador tocar? Mais 5 minutos não é? Hoje é um dia complicado, para além das festividades terem acabado, as semanas de trabalho tornam-se mais longas e está um temporal que pouco convidou a sair da casa, a vontade era de desligar o despertador, dar meia volta e voltar ao sono. Mas tem mesmo que ser.

A pensar nisso, hoje decidi partilhar com vocês pequenos hábitos matinais que nos vão ajudar a encarar as manhãs de outra maneira, vale sempre a pensa tentar!




1. Acordar um bocadinho mais cedo

Quantos de nós conseguem dizer que têm um bom acordar? Eu posso dizer que não acordo assim tão mal disposta. Mas de um modo geral o que nós mais desejamos era que tivéssemos pelo menos uma hora e meia só para nós antes de irmos trabalhar, era óptimo! Tomar o pequeno almoço sem pressa, demorar mais um pouco no duche, ler mais um capítulo daquele livro que está a ser interessante... Pois é, isso é possível sim, basta um pequeno esforço da nossa parte. É uma questão de hábito apenas!

2. Beber um copo de água morna com limão


É a primeira coisa que devemos fazer depois de acordar, em jejum beber um copo de água morna com limão. A água com limão tem imensos benefícios para a nossa saúde. Ajuda na digestão, é diurético e purificador já que as toxinas são eliminadas a um ritmo mais rápido, estimula o sistema imunológico, equilibra os níveis de Ph, limpa a pele, melhora o humor, promove a cura de feridas, refresca o hálito, hidrata e sistema linfático e ajuda na perda de peso. Com tantos benefícios porque não tornar este mais um hábito diário?

3. Tomar pequeno almoço saudável



Esqueçam os cereais de chocolate, só de me lembrar do cheiro já me sinto enjoada! Acho que não há pior cheiro do que o dos cereais em leite quente! Devo ser das poucas pessoas a queixar-me disso, mas muito para além do cheiro faz muito mal! Os cereais são imensamente calóricos. Optem sempre por um pequeno almoço saudável. Como sofro de indigestões estou a tentar deixar de tomar o meu leite com café e substituir por um chá, mas ainda não foi desta. Afinal nos dias de hoje não faltam sites ou blogs sobre comida saudável, basta uma pequena pesquisa et voilá!

4. Espreguiçar bem


Sim, quem não gosta daqueles minutinhos para tirar partido de uma boa espreguiçadela? Pois bem, espreguiçar acorda o cérebro, deixa o corpo mais jovem (lembrem-se que estamos a alongar, com isto preservamos a flexibilidade), reduz o risco de lesões, reduz o stress, alivia a fibromialgia (dor generalizada crónica) e lubrifica as articulações. 

5. Tratar a pele



É difícil imaginar a nossa vida sem maquilhagem? Um bocadinho confesso. Esconder aquela borbulha nova, dar aquele brilhozinho especial, vá a maquilhagem ajuda-nos bastante no dia-a-dia. Mas não nos podemos esquecer de retirar bem antes de dormir, de hidratar com os produtos certos que vão ao encontro do nosso tipo de pele. Esfoliar pelo menos uma vez por semana. Ter 2 minutinhos no fim do banho para chegar creme ao corpo, porque afinal não é apenas o rosto que importa. Tratem mais de vocês, porque afinal se não formos nós a tratar de nós, ninguém o fará na nossa vez! 




Boa semana!










7 comentários:

  1. Essa história de acordar mais cedo não funciona comigo não, viu? kkkkkkkkkkk
    http://toobege.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5 minutinhos vá, não custa :)

      Beijinho Mariana!

      Eliminar
  2. Ai como eu adorei este post minha linda! Referiste duas das coisas que estou a tentar implementar na minha rotina: acordar mais cedo e beber um copo de água morna com limão ao acordar. Como não estou na faculdade agora e dedico o meu tempo apenas ao blog e ao canal é muito complicado não cair no erro de acordar super tarde e adormecer supeeer tarde e depois os meus sonos acabam por ficar todos trocados :( Espero conseguir fazer disso um hábito!

    Beijinho no coração,
    Vera, autora do blog Miss Independent.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera :) Para mim o mais complicado é beber água em jejum. A parte da faculdade eu entendo, já passei por isso! Agora no mundo do trabalho é mais fácil ter horários certos :) Tenta começar por algum lado, aos bocadinhos tudo se consegue.

      Beijinho!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. Eu sou daquelas pessoas que tem um acordar horrivel e ninguem pode falar comigo durante a primeira meia-hora!! Fazer tudo isso é impossivel para mim, acordo só com o tempo de me maquilhar e vestir. O pequeno almoço é tomado pelo caminho, a pele fica para a noite e agua com limao só de tarde haha

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Conheço alguém com algumas parecenças (me!) Mas nada como me esforçar um bocadinho para conseguir mudar pequenos hábitos, este ano vou precisar de muita organização e tem mesmo que ser :) Mas sou muito apologista de dormir ao máximo e aproveitar todos os minutinhos na cama!

    Beijinho Marlene!

    ResponderEliminar