06/02/2016

Como ter um fim-de-semana relaxado


De vez em quando todos merecemos um fim-de-semana repleto de descanso, não é verdade? Depois de uma semana intensa de trabalho e também de boa actividade física, devemos dar prioridade a um fim-de-semana em que só valem actividades relaxantes, sinónimo de preguicite aguda. Para os que trabalham ao fim de semana, vale aplicarem isto na vossa folga, claro que há sempre coisas a fazer, mas pelo menos uma vez deixem essas tarefas para outro dia.

1. Assistir

A maior parte de nós tem as séries favoritas em atraso, quase que se arrastam por uma temporada por assistir, que é exactamente o meu caso, ou quem fala em séries fala em filmes daqueles que a maior parte responde ''só agora é que viste?'' , ''pois é, só agora tive tempo''.. Comum não é? Por isso comprem os vossos snacks preferidos, sejam eles saudáveis ou menos saudáveis e sentem-se no sofá o dia todo e assistam ao que têm em falta.

2. Caminhada

Para quem está em época de exames ou trabalha a tempo inteiro eu sei que não é fácil tirar uma hora do dia para uma caminhada, mas lembrem-se que a caminhada não é somente para manter um ritmo de actividade física, serve também para aliviar um pouco a cabeça. Vão ver que depois na hora de voltar ao estudo e ao trabalho não irá custar tanto.

3. Cozinhar

Este é ainda um hábito que não criei aos fins-de-semana, ainda estou a ganhar aquela paixão à cozinha, mais por preguiça admito! Adoro ver receitas, mas quando passa à parte de as pôr em prática não é assim tão fácil, talvez haja um certo receio da minha parte. A última vez que fiz um cheesecake (tentei vá) não saiu com a consistência desejada. (até é uma vergonha dizer que na minha família há bons cozinheiros!) Mas bom, ponham aquele bolinho fantástico de chocolate no forno e guardem para assistir ás series!

4. Ler 

Há mais de um mês que tento terminar o livro das Lesley Pearse de quase 800 páginas, estou a adorar o livro, mas o tempo para o ler não é o desejado. Se estão com este pequeno problema, podem optar por se sentarem no sofá com o vosso livro de cabeceira e pôr a leitura em dia. Quando estou a ler, o tempo parece que voa e nós parecemos que nem damos por ela. Quando lemos fugimos um bocado da nossa rotina e entramos num mundo mágico à parte.

5. Mimar

Quando foi a última vez que tiveram um tempo só vosso? Dedicado única e exclusivamente a vocês? Eu já nem me lembro sinceramente. Já é da nossa natureza dar prioridade e tudo e todos e acabamos por ficar em último, estamos a ser um pouco egoístas connosco. Que tal aproveitar um tempinho para encher a banheira com água quente, música ambiente e relaxar? Quem tem filhos, chegou a altura de programar algo só com os papás! O corpo e a mente vão agradecer.

6. Relaxar

Afinal este é o objectivo principal. Não se preocupem com arrumações, com aquela montanha de roupa que precisa urgentemente de ser engomada, simplesmente esqueçam. Passar o dia a dormir também não irá ajudar muito, porque quando dormimos mais do que o tempo que estamos habituados o nosso corpo vai ficar mais cansado. Aproveitem para dar uma coça ao sofá! Ponham de lado as preocupações de trabalho, porque afinal o fim-de-semana são apenas dois dias, dois dias que devemos aproveitar pelo menos uma vez no mês. Parece razoável não? 

Bom fim-de-semana! 

1 comentário:

  1. Já não é fim de semana, mas vale a pena por em prática nos próximos dias!
    Ótimo post!

    ResponderEliminar