19/09/2016

LI, GOSTEI E PARTILHEI

Para os mais preguiçosos na leitura, este livro é super-amigo além de uma leitura fácil permite ler um pequeno resumo no fim de cada capítulo. Este livro do autor Mark Sission ensina-nos a ter uma alimentação de acordo com as necessidades das nossas células, tornando a perda de peso mais fácil assim como o ganho de resistência.







Há muitos estudos sobre dietas, uns contradizem outros, sendo que certezas apenas existe uma: todos os organismos são diferentes. Mas no meio de tanta informação chegamos a um ponto que nós próprios sentimos necessidade de criarmos as nossas ''regras'', a nossa dieta. Mas este livro não é apenas sobre mais um dieta, é sobre um estilo de vida saudável onde a personagem principal é o Homo Sapiens. Posto isto, temos que ter bom senso, dar ouvidos ao nosso corpo e perceber o que será melhor para nós.


Assim para vos dar mais um cheirinho deste livro são: nove capítulos, 356 páginas e 10 leis da Energia Paleo :

1- Comer muitas plantas e animais
2- Evitar coisas venenosas para o organismo
3- Movimentar-se frequentemente, com calma
4- Levantar coisas pesadas, de vez em quando
5- Correr de vez em quando
6- Dormir o suficiente
7- Divertir-se
8- Apanhar luz solar q.b
9- Evitar erros estúpidos
10- Usar o cérebro

''Mark Sisson é especialista em saúde e boa forma, é o autor de Energia Paleo e uma das vozes mais ativas do florescente Movimento da Saúde Evolucionária. O seu blogue, MarksDailyApple.com, abriu caminho para que os entusiastas desafiassem os princípios de dieta e exercício da «Sabedoria Convencional» e assumissem uma responsabilidade pessoal pela sua saúde e bem-estar. Desde o seu arranque humilde – e controverso – em 2006, o site Marks Daily Apple transformou-se num dos recursos informativos mais procurados da Internet no campo da saúde, com 1,6 milhões de visitantes diferenciados por mês. Aos 59 anos, Mark Sisson canaliza as suas energias competitivas para torneios de Ultimate Frisbee, enfrentando adversários dezenas de anos mais novos! Além do seu blogue diário, participa em palestras sobre o modo de via Energia Paleo em toda a América do Norte e promove fins-de-semana de retiro «PrimalCon» na Califórnia.''

Esqueçam a sabedoria convencional, comer ovos todos os dias não faz mal...





Sem comentários:

Enviar um comentário